domingo, 18 de janeiro de 2009

SOBRE A PROFISSÃO DE ADMINISTRADOR DE EMPRESAS: Textos Selecionados do Autor

Autor: Nildo Lima Santos. Consultor em Administração Pública. Pós-Graduado em Políticas Públicas e Gestão de Serviços Sociais. Administrador de Empresas.


“Por ser uma profissão cuja atuação maior está relacionada ao processo decisório e, face ao atraso do Estado Brasileiro e, conseqüentemente da sociedade brasileira, inevitavelmente, outros profissionais, políticos e empresários sem o preparo adequado são constantemente flagrados no exercício da profissão sem sequer qualquer coibição por parte do CFTA ou CRTA.”

“A necessidade de SE IMPOR é óbvia para a sobrevivência dos profissionais, vez que a profissão jamais desaparecerá e, à medida, em que a sociedade evolui e se torna mais complexa, sempre existirá a necessidade de administradores.”

“COMO SE IMPOR? - Através do aprimoramento pessoal e, das reivindicações junto às esferas decisórias do Estado Brasileiro, participando dos quadros políticos e, através de múltiplas ações junto às instituições locais, fazendo ser reconhecido como solucionador de problemas organizacionais. E, finalmente, acreditar na profissão e em si mesmo.”

“Perguntam-me: - Porque não fez doutorado? – Respondo-lhes com as palavras de um autodidata: - Estive sempre ocupado, praticando, aprendendo e imediatamente aplicando o conhecimento adquirido nas experiências vividas... eis o motivo!”

Nenhum comentário: