sexta-feira, 17 de setembro de 2010

REPUGNÂNCIA ÀS MENTIRAS E BANDIDAGENS DOS COMPANHEIROS

Nildo Lima Santos. Consultor em Administração Pública.
          Juro não mais suportar assistir aos jornais televisivos onde a cada falcatrua descoberta e, de autoria dos que ora dominam a política nacional são veiculadas por repórteres insensíveis como se tivessem noticiando fatos normais. Causa-me repugnância a aceitação geral – incluindo dos que fazem comunicação neste País – dos sucessivos escândalos e escárnios com a população brasileira, tanto da forma com que apresentam os fatos quanto do cinismo estampado, dos envolvidos em suas justificativas, que, infelizmente, são autoridades neste Brasil de bananas. Rogo a Deus que a passividade não me alcance nem tampouco a covardia do silêncio para que eu continue a me opor a cada dia aos que cinicamente mentem e despudoradamente assaltam os cofres públicos da Nação Brasileira; desde os de menor aos de maior representação no Estado, seja agente político, agente administrativo, ou homem comum.   
          Não aceito e repugna-me a certeza do crescimento dos que ora transformam o estado brasileiro em “Estado Bandido”. Não o aceitarei para o bem de meus descendentes e de minha velhice sem as nódoas na consciência. Não o aceitarei na certeza de que os que aí estão no domínio do Estado – salvando-se raríssimas exceções... mas, raríssimas mesmo! – não são de boa índole e não têm compromisso com a Pátria e, muito menos com o próximo, que não sejam apenas os seus familiares e comparsas da imensa quadrilha que assalta os cofres públicos diuturnamente sem cansaço. Protesto, portanto e, declaro não aceitá-los sobre nenhum pretexto, para que não leve à cova o castigo da subserviência e da omissão, mas, tão somente, as glórias – mesmo que sejam tão só minhas – de me opor ao que é impiedosamente imoral e desgraçadamente destrutível à sociedade brasileira.
          Que este meu desabafo seja o desabafo de tantos quantos não suportam mais as mentiras e as bandidagens dos “companheiros”.          

Nenhum comentário: