terça-feira, 21 de abril de 2009

CARTA PARA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS - CNM

CARTA Dir.Plan. 001/2008
Assunto: Gestão de Transporte Escolar (Trata)


Senhor Presidente,


Em 24 de janeiro de 2008, tivemos a oportunidade de ler a seguinte matéria publicada no site dessa instituição, na parte referente a NOTICIAS: “Reunião do Comitê Federativo discute Transporte Escolar”. Observamos, na matéria, que a preocupação maior é com a Gestão em si do transporte escolar da zona rural (interior) e com o planejamento na construção de unidades escolares (prédios escolares).

A matéria, acima citada, nos motivou a mantermos contactos com essa instituição que, demonstra ter as mesmas preocupações desta entidade, que conta com vários colaboradores com formação em administração pública e um dos diretores, o de Planejamento, com grande qualificação na área e, que, por força da preocupação, pelo exercício da profissão como Consultor em Administração Pública e com extenso currículo de cargos públicos ocupados, inclusive, na área de planejamento municipal, nos motivou a procurarmos ferramentas que viessem minimizar o problema para os Municípios, principalmente, os municípios de médio e de pequeno porte que pecam pela falta de qualificação nos seus quadros e, que de certa forma têm a visão míope sobre a questão e problemática educacional. Uma das ferramentas a que estamos nos referindo é o SOFTWARE que auxiliará os administradores municipais na gestão de transporte escolar, permitindo aos gestores de educação detectar as falhas de planejamento escolar, a partir da matrícula dos alunos e se detectar a real demanda de salas de aula e de estabelecimentos escolares, bem como, ações que visem a diminuir a taxa de evasão escolar, além, de dar a maior segurança possível no processo de gestão administrativa e financeira nas contratações de veículos para o transporte escolar.

Por entendermos que, da mesma forma que esta entidade se coloca no mercado com a obrigação principal de promover o desenvolvimento da sociedade brasileira e, que tem identidade com os objetivos dessa Confederação Nacional dos Municípios é que nos predispomos a discutir o assunto, para se possível, somarmos forças na tentativa de viabilizarmos a implantação de tal sistema nos municípios que necessitam de tal instrumento que ora se apresenta com a visão mais aproximada da realidade dos Municípios Brasileiros. A propósito, encaminhamos cópia da matéria publicada no nosso site com o título: “BOA GESTÃO DE TRANSPORTE ESCOLAR”.



Ao Ilmo. Sr.
Presidente da Confederação Nacional dos Municípios
Paulo Ziukoski
SCRS 505, Bloco C, Lote 01 – 3º Andar – Brasília – DF
CEP: 70350-530
Tel. (61) 2101.6000 Fax: (61) 2101.6008



Quaisquer informações sobre a nossa instituição e sobre o software favor acessar o site www.alphaoscip.org e/ou encaminhar correspondência para Rua Rosa Cruz, nº 100 – Maraponga – Fortaleza – Ceará – CEP: 60713-050 e e’mail contato@alphaoscip.org.

Certos de que teremos a atenção de V. Sª, que é de suma importância para o desenvolvimento dos Municípios Brasileiros, antecipadamente agradecemos esperando contactos dessa instituição que aprendemos a respeitar pela representação que é junto ao Estado Brasileiro e, pelos depoimentos de seus dirigentes em várias oportunidades que tivemos a oportunidade de ouvi-los e senti-los na imprensa televisada e escrita.

Cordialmente,


LUIZ ROQUE DE OLIVEIRA
Presidente da ALPHA OSCIP

Anexo: Cópia de matéria.

Nenhum comentário: