sábado, 15 de agosto de 2009

Eu receito: “DETECTOR DE MENTIRAS para os palacianos do Planalto.”

*Nildo Lima Santos



Ao acessarmos a internet e procurarmos pela expressão “Detector de mentiras”, encontraremos centenas de sugestões para aplicação deste tipo de procedimento para saber se o indivíduo está falando verdades ou mentiras. Exemplo de aplicação inovadora vem do Clube de Futebol Italiano SIENA, da divisão A, que está aplicando o teste em seus atletas para verificar se o jogador usa droga ou o artifício do doping. Existe até oferta de programa de computador que funciona como detector de mentiras no acompanhamento de programas de TV.

Daí então, a minha sugestão: “Toda vez que o Presidente Lula, a Dilma Rousseff e, outras autoridades palacianas do Planalto se mostrem no vídeo da TV, apresentando dados estatísticos sobre o desenvolvimento do país e, dando entrevistas: - detector de mentiras neles!!!” Somente assim, teremos a oportunidade de confirmarmos se estarão falando a verdade ou se estão mentindo! Daí preservar-se-á a honra dos servidores públicos que o Planalto, vez por outra, manipula e tenta manipula-los. Em caso mais recente, o da Secretária da Receita Federal.

A receita serve também, para o Congresso ao ouvir qualquer uma destas autoridades e para ouvir esclarecimentos de seus próprios membros. Fica, portanto, a sugestão da receita: “Detector de mentiras para os palacianos do Planalto”.


*Nildo Lima Santos. Bel. Em Ciências Administrativas. Consultor em Administração Pública.

Nenhum comentário: