terça-feira, 6 de março de 2018

Marcos Regulatórios. Conceito estabelecido e citado em dissertação de Mestrado.












O consultor Nildo Lima Santos, titular deste blog é citado em nota à margem de rodapé à página 54, em Dissertação de Conclusão de Mestrado apresentada por Andréia Gasparini Fernandes, sobre “Organização e planejamento da rede pública de ensino, gestão e inovação”, pela Universidade de Araraquara – São Paulo, tendo como orientador o Prof. Dr. Luiz Carlos Gesqui. A referida nota versa sobre entendimentos da Mestra sobre a compreensão dos marcos regulatórios.

Ipsis litteris, o teor da Nota de Rodapé:

¹⁵ Conjunto de normas, leis e diretrizes que regulam o funcionamento dos setores nos quais agentes privados prestam serviços de utilidade pública. (Nildo Lima Santos. Consultor em Administração Pública. 2011. Blog Estado Livre). Acesso em 28. Jan 2016.

A dissertação, em foco, foi publicada no seguinte endereço eletrônico:
http://www.uniara.com.br/arquivos/file/cursos/mestrado/processos-ensino-gestao-inovacao/dissertacoes/2017/andreia-gasparino-fernandes.pdf  

Sobre o conceito de “Marco Regulatório”, informo ter o mesmo, evoluído, sem a descaracterização dos entendimentos já existentes, mas, amplia-o do ponto de vista referencial auxiliando o pesquisador na seleção dos atos a serem estudados e avaliados, conforme já divulguei em livro escrito e publicado na internet em dezembro de 2017, com o título de: “MARCO REGULATÓRIO. Uma Abordagem Sistêmica para a Visão Conceitual Necessária ao Entendimento do Ato.”

Informações sobre o livro, na forma da tela do site da Editora:    











Nenhum comentário: