sábado, 13 de janeiro de 2018

RIDE Petrolina/PE e Juazeiro/BA. A Califórnia Brasileira. Informações sobre sua criação pelo governo federal

Região Integrada de Desenvolvimento - RIDE Petrolina-Juazeiro

Publicação: 25/06/2011 | 09:31
Última modificação: 19/05/2015 | 21:16


A Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Polo Petrolina/PE e Juazeiro/BA foi criada pela Lei Complementar nº 113, de 19 de setembro de 2001, e regulamentada pelo Decreto nº 4.366, de 9 de setembro de 2002.
A RIDE tem como objetivo articular e harmonizar as ações administrativas da União, dos Estados e dos municípios para a promoção de projetos que visem à dinamização econômica e provisão de infraestruturas necessárias ao desenvolvimento em escala regional.
Enquanto institucionalidade legalmente constituída, a RIDE tem prioridade no recebimento de recursos públicos destinados a investimentos que estejam de acordo com os interesses consensuados entre os entes. Esses recursos devem contemplar demandas por equipamentos e serviços públicos, fomentar arranjos produtivos locais, propiciar o ordenamento territorial e assim promover o seu desenvolvimento integrado.
Competência
Articular, harmonizar e viabilizar as ações administrativas da União, dos Estados de Pernambuco e da Bahia e dos oito municípios que a compõem para a promoção de projetos que visem à dinamização econômica e provisão de infraestruturas necessárias ao desenvolvimento em escala regional.
Abrangência
A Região Administrativa é constituída pelos municípios de Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, no Estado de Pernambuco, e pelos municípios de Casa Nova, Curaçá, Juazeiro e Sobradinho, no Estado da Bahia.

Documentos e publicações







Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário


Nenhum comentário: