domingo, 13 de setembro de 2015

Apresentação audiência pública Sento Sé referente prestação de contas do primeiro e segundo quadrimestres de 2006

TERCEIRA AUDIÊNCIA PÜBLICA (Em 22 de Outubro de 2006).

Terceira Audiência Pública Realizada no Município de Sento Sé para cumprimento do que dispõe a Lei de Responsabilidade Fiscal (Art. 9º, §4º).


AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SENTO SÉ

1º e 2º QUADRIMESTRES DE 2006

ORÇAMENTO PARA 2006

1.        RECEITAS .......................................................................R$ 26.400.000,00 
1.1.     Correntes ....................................R$ 27.475.861,25
1.2.     De Capital ..................................R$      429.461,25
1.3.     Conta Retificadora/FUNDEF.(-)R$   1.505.322,50

RECEITAS DO 1º QUADRIMESTRE ....................................= R$   8.669.140,56
1. Correntes ............................................R$   9.636.616,67
2. De Capital ..........................................R$                 0,00
3. Conta Retificadora/FUNDEF ........(-)R$       967.476,11
             
RECEITAS DO 2º QUADRIMESTRE..................................... = R$ 18.671.592,99
1.Correntes ..............................................R$ 20.564.017,29
2. De Capital ...........................................R$      100.000,00
3. Conta Retificadora/FUNDEF ..........(-)R$  1.992.424,30


PRINCIPAIS ITENS DE RECEITA

IMPOSTOS ......................................................... R$   440.280,80
   IPTU ..................................................................R$       1.849,24
   IR .......................................................................R$   236.374,47
   ITBI ...................................................................R$       3.478,85
   IRRF ..................................................................R$   231.046,38


DEMONSTRAIVO GERAL DAS RECEITAS

TIPO DE RECEITA                                                             % PART.                VALOR R$
RECEITA TOTAL  BRUTA............................................... 100,00                    20.564.017,29

I – RECEITA TRIBUTÁRIA                                            2,40                           443.446,26
     1.1. Impostos ..................................................................  99,30                         440.280,80
     1.1.1. Imposto Sobre o Patrimônio e a Renda ................ 53,30                          236.374,47
     1.1.1.1. IPTU .................................................................. 0,04                               1.849,24
     1.1.1.2. IR ....................................................................... 52,10                          231.046,38
     1.1.2. ITBI ....................................................................... 0,60                               3.478,85
     1.1.3. ISS ..........................................................................46,00                         203.906,33
     1.2. TAXAS ..................................................................... 0,70                              3.165,46
     1.2.1. TLF.........................................................................                                      3.102,46
     1.2.2. Tx. Serviços Diversos.............................................                                           63,00

II -  RECEITA PATRIMONIAL .......................................... 0,032                         6.005,15
      2.1. Receita de Valores Mobiliários ................................ 100,00                          6.005,15
  
III – TRANSFERÊNCIAS CORRENTES ..........................107,40          20.053.415,58
      3.1. Transferências da União ............................................. 61,72          12.377.712,97
      3.1.1. FPM ......................................................................... 25,43            5.101.013,79
      3.1.2. ITR ........................................................................... 0,022                   4.441,98
      3.1.3. Cota parte do IUM ...................................................                                  78,06
      3.1.4. Outras Transferências da União ............................... 0,92                 185.700,52
         3.1.4.1. Transf. Financeira do ICMS Desoneração LC/87/96                     32.314,22
         3.1.4.2. Compensação Financeira Esforço Exportador...                            11.401,41
         3.1.4.3. Demais Transf. da União....................................                          141.984,89
      3.1.5. Distribuição de Royalties ......................................... 25,10             5.034.060,90
         3.1.5.1. CFRH – Compensação Financ. de R. Hidricos...                      4.948.059,82
         3.1.5.2. FEP – Fundo Especial do Petróleo                                                 86.001,08
      3.1.6. Transferências  de Recursos da Saúde ....................... 6,61            1.327.178,59
         3.1.6.1. PAB Fixo .............................................................                        315.362,65
         3.1.6.2. PACS ...................................................................                        188.300,00
         3.1.6.2. Ações Básicas – Vigil. Sanitária ..........................                           5.106,00
         3.1.6.3. ECD – Progr. Nacional Epidemiologia e Cont. Do.                       77.444,59
         3.1.6.4.  Sistema Unico de Saude – SUS  .........................                        556.264,27
         3.1.6.5. FUNASA .............................................................                        184.701,08
      3.1.7. Transferências do FNAS ............................................ 0,11                 22.655,32
      3.1.8. Transferências do FNDE ...........................................  3,50               702.583,81
         3.1.8.1. Salário Educação ..................................................                       247.548,91
         3.1.8.2. PNAE ...................................................................                       232.782,60
         3.1.8.3. PEJA ....................................................................                         68.062,50
         3.1.8.4. PNAT ...................................................................                       154.189,80
      3.2. Transferências do Estado .............................................. 16,72          3.354.087,43
      3.2.1. ICMS .......................................................................... 8,33            2.962.887,48
      3.2.2. IPVA ........................................................................... 0,74                 25.131,41
      3.2.3. IPI Exportação ............................................................ 1,70                 57.068,84
      3.2.4. FIES ............................................................................ 7,42               248.897,55
      3.2.5. CIDE ........................................................................... 1,79                 60.102,15
      3.3. Transferências Multigovernamentais ............................. 21,31          4.275.674,83
      3.3.1. Recursos do FUNDEF ................................................ 87,52          3.742.166,42
      3.3.2. FUNDEF Parcela IPI Exportação ................................ 1,02                43.897,77
      3.3.3. Transf. Recursos do FMS ............................................ 12,06            514.851,72
      3.4. Transf. Rec. FMS/Saúde .................................................  2,66             533.508,41
      3.5. Transf. de Convênios ....................................................... 0,22               45.940,35
      3.6. Outras Receitas Correntes ...............................................  0,30               61.150,30
      3.7. Multas e Outras Origens .................................................                          3.193,38
      3.8. Indenizações e Restituições ............................................  0,14               29.608,64
      3.9. Receitas Diversas ............................................................  0,14               28.348,28


        
IV – RECEITAS DE CAPITAL .................................................   0,49          100.000,00
    4.1. Transf. de Convênio da Saúde .........................................                       100.000,00

V – CONTA RETIFICADORA DO FUNDEF..........................    9,93      (-) 1.992.424,30

VI – RECEITA TOTAL APÓS RETIF. CONTA FUNDEF .... 93,10         18.671.592,99
           










                                       
POSIÇÃO DOS PROJETOS E ATIVIDADES PLANEJADOS PARA 2006
Descrição Projeto/Atividade
Valor R$
% Realizado
Reforma/Ampliação da Sede da Câmara
30.537,43
37,39
Instalação de Canais de TV
100,00
0,76
Construção e Ref. de Postos de Saúde /FMS Rec.Próprios
222.315,54
98,51
Desenvolv. do Programa de Transporte Escolar
213.239,80
91,56
Constr. Aguada, Barragens e Cisternas
4.570,00
39,31
Infra Estrutura Urbana
465.529,13
99,74
Pavimentação de Vias Urbanas
0,00
0,00
Manutenção dos Serviços da Câmara Municipal
604.341,38
54,48
Manutenção dos Serviços do Gabinete do Prefeito
350.737,75
75,44
Manutenção dos Serviços do GAbinete do Vice-Prefeito
93.582,11
64,60
Manutenção da Controladoria Interna
13.600,00
25,57
Manutenção da Procuradoria Geral do Município
139.213,81
78,42
Manut. Secretaria de Transp. Máquinas e Equipamentos
1.053.308,866
91,83
Manutenção da Secret. de Administração e Finanças
3.211.981,55
95,63
Manut. Secretaria de Agricult. Indústria e Comércio
120.755,91
59,45
Manutenção do FUNDEF
3.051.507,79
81,95
Manutenção do Departamento de Cultura e Desporto
368.945,48
78,52
PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar
295.912,80
98,03
Manutenção do Ensino Pré-Escolar
289.447,58
79,15
Manutenção do Departamento do Ensino Fundamental
2.507.031,93
94,78
Manutenção da Secretaria de Ação Social
406.486,01
76,62
Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente
3.555,00
9,29
Manutenção da Secretaria de Obras e Serviços Públicos
1.086.981,49
87,19
Manut. Secretaria Planejamento, Turismo e Meio Ambiente
181.060,72
95,14
Encargos com a Divulgação Oficial
47.589,00
8,18
Fundo Municipal de Saúde – Recursos Próprios
2.813.620,85
85,31
Fundo Municipal de Saúde – PAB
721.273,13
64,32
FMS/Vigilância Sanitária
295.383,95
96,72
FMS/PSF – Programa de Saúde da Família
4.00,00
16,79
FMS/ECD – Epidemiologia e Controle de Doenças
768.545,74
94,32
FMS – Programa Farmácia Básica
4.090,00
12,02
FMS/PACS – Programa de Agentes Comunitários de Saúde
67.584,65
82,39
Fundo Municipal de Saúde – SUS
284.332,89
69,00
Manutenção do Fundo Municipal de Assistência Social
16.903,49
32,06
Manutenção da Contabilidade/Tesouraria
10.814,99
15,78
Contribuição para a UPB e Outros
17.945,00
100,00
Sentenças Judiciais – Precatórios
484.449,78
63,21
INSS – Parcelamento/Amortização da Dívida
537.00,00
99,05
COELBA – Parcelamento/Amortização da Dívida
179.712,16
99,43
Encargos com o PASEP
175.00,00
99,54
Manutenção de Creches
3.838,40
9,92
Manutenção dos Serviços de Assistência ao Idoso
0,00
0,0
Manutenção e Conservação de Estradas Vicinais
472.865,23
88,07
Manutenção da Limpeza Pública
552.776,98
78,30
Manutenção dos Serviços de Iluminação Pública
81.982,65
45,54
Manutenção e Perfuração de Poços Artesianos
267.178,62
87,07
Serviços de Amparo ao Pequeno Produtor Agrícola
3.10,00
14,00
        






ATA DA SEGUNDA AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA PELO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE SENTO SÉ PARA A APRESENTAÇÃO DAS CONTAS REFERENTES AO 2º QUADRIMESTRE DE 2006, CONFORME EXIGÊNCIA DO Artigo 9º, §4º da Lei de Responsabilidade Fiscal nº 101/00.


Às quatorze horas, deste dia vinte e dois do mês de outubro de dois mil e seis, o Controlador Geral Interno, Sr. Manoel José Dourado, com o apoio do Consultor em administração pública, Sr. Nildo Lima Santos, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Sento Sé, localizado na sede do Município de Sento Sé – Bahia, Centro, s/nº,  promoveu a apresentação das contas do Município de Sento Sé, referente ao 2º Quadrimestre do exercício de 2006, compreendendo os meses de maio, junho, julho e agosto e, as contas do Poder Executivo, do Poder Legislativo e do SAAE. O Controlador Interno, Sr. Manoel José Dourado, apresentou os números tabulados, através de transparências por meio de Data Show. Na apresentação, sempre solicitava a participação do consultor para análises e comentários referentes às mencionadas contas, o qual fez observações de ordem doutrinária e técnica, dentre elas: o fato de que o SAAE, financeiramente está se tornando inviável, e, o problema poderá ser muito mais sério, caso não seja implantado uma política tarifária que efetivamente remunere os serviços de água e esgotos e, que propicie ainda, os investimentos necessários para a ampliação da rede cuja demanda já está cobrando este posicionamento há longo tempo. Foi oportunizada a participação de membros da sociedade presente e, dos dirigentes que, na medida do possível, se envolveram no processo de discussão e passaram as informações aos interlocutores. O Controlador no uso da palavra abordou a necessidade de se implantar o regime de adiantamento através de Lei que deverá ser regulamentado por Decreto do Executivo Municipal, a fim de que sejam evitadas más interpretações do TCM quanto ao fracionamento de despesas, o qual não observa a natureza dos produtos comprados, nem tampouco a origem orçamentária dos recursos, desta forma, misturando compras da Secretaria de Saúde com a demais secretarias municipais e assim por diante. Foram registradas as presenças de: Francisca Maria dos Santos, Deomário Ferreira do Nascimento, Rísio Aragão da Cunha, Marcelo Rodrigues da Silva, Maria de Fátima Julia dos Santos, Antonio Joaquim Afonso dos Reis, Gilmar Miranda dos Santos, Maria Elizabete de Almeida Custódio, Marileuza da Silva Santos Bispo e Odair Pereira de Oliveira. Compareceu ainda, o Vice-Prefeito Prefeito, tendo se ausentado antes do final da explanação, por motivos de compromissos. O condutor da audiência franqueou a palavra aos presentes, tendo se manifestado membros da sociedade local e membros do quadro técnico da Prefeitura Municipal de Sento Sé. Nada mais havendo a ser discutido e apresentado, o Controlador Geral Interno mandou que eu, Francisca Maria dos Santos, servindo de Secretária da Audiência, passasse a lista de presença para a assinatura dos presentes à reunião e pediu que eu a assinasse com alguns representantes do Município e, que a lista seja anexada a esta ata, a qual é parte integrante.

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