Estado Livre

Minha foto

Bacharel em Administração Pública pela Universidade Católica de Brasília e FACAPE/PE, consultor em administração pública e, em desenvolvimento organizacional, com 46 anos de experiência na área pública iniciada no Exército e, que continuo em toda extensão da vida civil. Responsável por relevantes trabalhos em importância e quantidade, na área de formação e relacionadas ao desenvolvimento da administração pública e das organizações civis; dentre os quais: implantação de entes públicos, reformas administrativas e institucionais, incluindo implantação de município recém-emancipado, planos de carreira, regime jurídico dos servidores, concursos públicos, códigos tributários municipais, defesas de contas públicas, audiências públicas, controle interno, normas de posturas e ambientais, etc. Com a atuação ativa na área da filantropia e das organizações sociais. Com passagens e atuação no Rio de Janeiro, Brasília, Bahia e Pernambuco, onde, inclusive, fixou residência.      

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Publicação FaceBook informando sobre parecer consultor Nildo Lima Santos












Nildo Lima Santos. Consultor em Adminisração Pública 
Tel.: (74) 98107.5334

https://www.facebook.com/groups/1397392090561963/
Servidores ameaçam greve caso adequações do plano de cargos e salários não sejam encaminhadas à Câmara Municipal
Nesta quarta-feira (22), os servidores públicos municipais se reuniram em assembleia na Praça da Bandeira junto com representantes dos seus sindicatos e o Jurídico (dos sindicatos). Na Pauta da Assembleia teve como assunto principal a resposta apresentada pelo Executivo em relação ao encaminhamento das adequações da Lei 1520/97 - Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores públicos municipais para ser votado pela câmara de vereadores, que foi enviado ao Executivo Municipal desde 12 de julho deste ano. E informar ao servidor a resposta da equipe do governo no último dia 10 de agosto e deliberar sobre os encaminhamentos que deveriam ser tomados a partir da reunião do dia 20 de agosto.
Foram convidados pelos sindicatos todos os candidatos a prefeito para que pudessem apresentar suas propostas para 2013 em relação a valorização do servidor público e o Plano de Cargos, Carreira e Salários. Os sindicatos temem que a proposta não seja votada antes da eleição, e o que poderá acontecer após o processo eleitoral, pondo em ata, assim, o compromisso dos candidatos que se fizeram presentes. Dos cinco candidatos convidados compareceram o Prof. Paulo José (PSOL), Joseph Bandeira (PT) e Márcio Jandir (PV).
Contradizendo o Executivo Municipal, a assessoria jurídica dos sindicatos, informou a todos os presentes que as adequações podem e devem ser votadas ainda esse ano, antes do período eleitoral. Essa também foi a afirmativa do Advogado, ex-Procurador e atual candidato Dr. Márcio Jandir, afirmando que “o que está faltando é somente boa vontade por parte do governo”. Reforçando o Jurídico, a Consultoria Pública responsável pelo antigo plano 1520/97 e pelas atuais adequações, o Sr. Nildo Lima Santos enviou parecer comprovando através de Leis que a aprovação das readequações é Legal.
Diante do exposto, a categoria decidiu que daria um prazo de cinco dias úteis, para o executivo enviar as adequações para a câmara de vereadores, no aguardo de que seja votado. Haverá nova assembleia após o prazo estabelecido pelos servidores, para que a depender da atitude do governo o servidor delibere por paralisação e outras providencias de ordem legal.
Ascom Sinserp, Sintrab e Agmj
Postado por elivalto oliveira às 20:30
Parte superior do formulário


Postar um comentário