quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Modelo de declaração de assentamento em terra rural por tradição

Elaborada por Nildo Lima Santos. Consultor em Adminisração Pública 



DECLARAÇÃO DE ASSENTAMENTO, POR TRADIÇÃO, EM ÁREA DE TERRA RURAL


Aos ___________________ dias do mês de ____________________ do ano de ____________, eu, _________________________________________, estado civil ______________________, profissão ___________________________, residente em (na) (no) ______________________, distrito de _________________________, Município de _______________________________,
Estado da Bahia, portador de RG nº _______________________, CPF ____________________, declaro residir e, exercer há mais de dez (10) anos a posse legal, mansa e pacífica, sem violência, ou precariedade, de imóvel rural no endereço supracitado, conforme descrito na DAP - Declaração de Aptidão ao Pronaf nr. ________________________, e, situado em polígono de área territorial que abrange ________Ha, (__________________________ hectares), conforme dados georreferenciados - especificamente para o PNHR - que, por tradição, caracteriza-se em área de terras destinadas a construção de moradias da população nativa do local; ou a ela agregada por vários vínculos afetivos e sociais, dentre os quais, os de parentesco. (Art. 1263 da Lei nº 10.406, de 2002 – Código Civil Brasileiro).

Declaro, ainda, não estar em andamento nenhuma ação judicial que questione posse destas referidas áreas.
Assim sendo, firmo a presente declaração de posse mansa e pacífica.

____________________ BA., _____ de __________________ de 20______.


______________________________________
Nome:
Proponente


______________________________________
Nome: Nildo Lima Santos
Presidente da EO



( OBS.: 1. Para reforçar a auto-declaração individual de quem tem a posse do território compreendido apenas por residências precárias e, para atender àqueles que não possuem nenhum imóvel no polígono que se quer construir e, que necessariamente seja por tradição. 2. O declarante é um dos que há mais tempo resida na localidade onde se construirá unidade residencial pelo PNHR e, de preferência que não seja um dos beneficiários do programa.) 



Nenhum comentário: