terça-feira, 28 de março de 2017

O indivíduo diante da ética nacional

Filha...

O raciocínio merece mil, e os oitocentos dado pelo professor com as ligeiras correções quanto à pequenas disposições do texto, não poderão ficar abaixo da nota mil. Brilhante texto, vez que é realista e demonstra o quanto passou de fato a entender sobre alguns pontos que tem muito a ver com a filosofia. A boa filosofia Socrática e Aristotélica e que se encaixam perfeitamente nos problemas brasileiros. A falta de ética geral. E, não há como discordar os que tem o senso da realidade de um País carcomido pelos esquerdopatas que destruíram a boa ética nacional.

Nildo Lima Santos



O indivíduo diante da ética nacional

Sarah Karen Sousa Lima

É “sine qua non” que quando se fala de ética, dá o conceito de algum comportamento adequado frente à sociedade. Então, pode-se dizer que um ato de rudeza, de grosseria, ou de brutalidade, seja um ato antiético.

A tratar da ética nacional, é de extrema consonância dizer que o Brasil é um país onde se pode ver o alto índice de violência, governantes corruptos, jovens envolvidos com coisas ilícitas, pouca escolaridade, analfabetismo aos extremos, e muitos outros fatores inadequados a um país de boa ética.

Em meio a tanto detrimento da ética, o indivíduo se encontra perdido, por conta dos exemplos que a sociedade fornece, e que não são tão bons assim. Grande parte da sociedade não tem maturidade para discernir o certo do errado. Sendo assim, os indivíduos, acabam culpando uns aos outros por seus erros.

Devemos, então, cobrarmos a nós mesmos por bons resultados. Cobrarmos dos governantes, contribuir para melhorarmos a democracia do país, para que assim, possamos ter uma melhor sociedade. Até porque quem faz a ética da sociedade são os indivíduos que nela estão inseridas.    

   

Nenhum comentário: