Estado Livre

Minha foto

Bacharel em Administração Pública pela Universidade Católica de Brasília e FACAPE/PE, consultor em administração pública e, em desenvolvimento organizacional, com 46 anos de experiência na área pública iniciada no Exército e, que continuo em toda extensão da vida civil. Responsável por relevantes trabalhos em importância e quantidade, na área de formação e relacionadas ao desenvolvimento da administração pública e das organizações civis; dentre os quais: implantação de entes públicos, reformas administrativas e institucionais, incluindo implantação de município recém-emancipado, planos de carreira, regime jurídico dos servidores, concursos públicos, códigos tributários municipais, defesas de contas públicas, audiências públicas, controle interno, normas de posturas e ambientais, etc. Com a atuação ativa na área da filantropia e das organizações sociais. Com passagens e atuação no Rio de Janeiro, Brasília, Bahia e Pernambuco, onde, inclusive, fixou residência.      

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

CARTA DE GENERAL PARA GENERAL E, PARA A NAÇÃO BRASILEIRA


GENERAL MOURÃO 
Saiba mais sobre ele através das palavras do Gen. Paulo Assis:
Conheço-o bem!
Pertenceu por duas ocasiões ao meu Estado-Maior.
Quando comandei o 8º GAC PQDT era o então Cap Mourão comandante e líder inconteste da 1ª BO Pqdt. Bateria operacional da Força Tarefa Santos Dumont da Bda. Inf. Pqdt.
Promovido a Maj. não titubeei em colocá-lo no EM da OM como S/3 do Grupo, devido aos seus conhecimentos profissionais e capacidade altamente operacional.
Mais tarde, na AMAZÔNIA, como CHEM do CMA, convidei o Cel. Mourão para o meu EM, onde desempenhou com impecável galhardia a função de E/2, à época do Gen. Pedrozo Cmt. do Comando Militar da Amazônia.
Sua característica principal é a operacionalidade.
Excelente em tudo que faz... Líder inconteste.
“ Milico” ao extremo e como é chamado no seio familiar.
Já na reserva, ele me convidou e, com muito orgulho, fui seu “PADRINHO NA ENTREGA DA ESPADA“ na sua promoção a Oficial General.
Quero neste momento externar minha solidariedade e apoio ao ex subordinado que conquistou minha admiração, confiança e amizade, independente do que foge ao meu alcance, apoio este à tudo que estamos vivenciando na mídia, pela internet, nas redes sociais e “vibrando” com sua liderança a nível Nacional.
Conte comigo...conte conosco... sempre... Mourão!
Quando passei para a Reserva, me lembro bem, o então Cel. Mourão me ligou e disse: “General, o Exército perde um Soldado!“, e , agora Eu o digo : “Gen. Mourão, o Exército continuará contando com um grande Soldado!”.
Continue firme e determinado nas suas convicções. Não esmoreça jamais!
Parabéns por seus posicionamentos firmes, determinados e corajosos!
Parabéns pela homenagem ao Ustra!
A sua exoneração do - operacional Comando Militar do Sul - não deixa de ser uma promoção. Despontou o líder castrense em defesa da Pátria angustiada. Merece o nosso respeito e apoio diante do grave momento em vivenciamos, onde impera a corrupção em todos os níveis, a falta de confiança no Congresso Nacional, o comprometimento de parte do Judiciário e o descrédito do Governo.
Felizmente o Exército lidera as pesquisas de opinião como instituição mais confiável pela população brasileira.
Fostes apenas movimentado, mas não silenciado, pois continuarás na luta em outra TRINCHEIRA.
A Instituição sai fortalecida pela ressonância de suas palavras e atitude patriótica.
O “espírito de Corpo”, chama que nunca se apaga, está mais acesa que nunca!
Estamos juntos, Gen. Mourão, ombro a ombro, e que o :. Grande Arquiteto do Universo :. o ilumine e dê forças para continuar na brilhante trajetória! O Brasil precisa de lideranças da sua estirpe!
Tríplice, Forte e Fraterno Abraço,
Brasil acima de tudo!
Gen. Paulo Assis :.


Postar um comentário