quinta-feira, 30 de maio de 2013

Audiência pública. Matéria sobre apresentação


 A Notícia do Vale – Vale do São Francisco

Prefeitura de Sento Sé Apresenta contas 2007 em Audiência Pública
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Osiel Amaral
Prefeitura de Sento Sé Apresenta contas 2007 em Audiência Pública

Cerca de 50 pessoas participaram da terceira audiência pública promovida pela Prefeitura Municipal de Sento Sé, na última quarta-feira (27), no plenário da Câmara Municipal para apresentação dos demonstrativos de receitas e despesas no exercício 2007, pelo município de Sento Sé, em cumprimento ao que dispõe a LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal  - artigo 9º §4º.

Durante três horas, os participantes puderam conhecer e entender um pouco mais sobre as receitas e despesas da administração. De acordo com o vereador Rozalvo Almeida, que é presidente da Câmara, o objetivo da  audiência pública foi estender à comunidade a oportunidade de conhecer onde estão sendo aplicados os recursos e quais  os setores que mais necessitam de investimentos.

O Consultor, Nildo Lima, deu início aos trabalhos da audiência explicando o funcionamento de cada demonstrativo financeiro  e qual a importância de cada um. Após as explicações técnicas, o público presente pôde participar com perguntas e ficou sabendo que a atual adminstração tem a grande preocupação de que a conta restos a pagar para o exercício 2008 representa 1,85% das despesas liquidadas no exercício, o que indica o equilíbrio das contas e, a preocupação de não deixar restos a pagar para não comprometer o ultimo ano de mandato.

Os vereadores Jackson Coelho, Rozalvo Almeida e o público presente,  declararam ter ficado satisfeito com o resultado da audiência pública e disse esperar para um futuro próximo que a população participe mais ativamente dos assuntos de interesse de todos. . “Queremos uma cidade mais participativa e um governo mais voltado às necessidades dos cidadãos”, frisou.
OSIEL AMARAL
28/02/2008


Nenhum comentário: