segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Instituto Alfa Brasil inaugura centro de treinamento


Diário da Região On Line
04/12/2009 - 13h06min


Centro de Treinamento do Instituto vai oferecer capacitação gestores públicos







O consultor Nildo Lima, Diretor do Instituto Alfa Brasil fez uma palestra sobre a necessidade de capacitação de gestão para os gestores públicos
O Instituto Alfa Brasil inaugurou na noite desta quinta feira (03/12) um centro de treinamento em Juazeiro.
Voltado para a capacitação, o Alfa Brasil é uma OSIP – Organização Social de Interesse Público com prerrogativas de contratar com entes públicos.
“Trabalhamos com a geração de tecnologia de gestão para a área pública” – esclarece Nildo Lima, Diretor de Planejamento e Operações do instituto - “O diferencial entre nosso instituto e as assessorias com fins lucrativos é que o investimento das entidades públicas serve para produzirmos produtos de gestão que desenvolvem os entes públicos”
 Segundo Lima, o Instituto tem quatro escritórios regionais, em Juazeiro, Petrolina, Pilão Arcado, Casa Nova e a sede em Fortaleza: “Temos ainda um escritório virtual em Salvador onde pretendemos estabelecer nossa sede, hoje localizada em Fortaleza. Este Centro de Treinamento é a expansão d oferta de nossos produtos aos gestores públicos”.
O novo centro está localizado na Rua José Petitinga, n º 08, no Bairro Santo Antonio, possui duas salas climatizadas para cursos, oficinas e palestras e um auditório, com equipamentos áudio visuais e computadores.
Nildo Lima diz que hoje o Instituto trabalha na região com o transporte escolar: “É uma área que o poder público tem gastos excessivos, gasta muito, produz pouco por ineficiência. Nós oferecemos modelos de gestão que melhoram o transporte e diminuem o custo”.

O atual presidente do Instituto é Luiz Roque de Oliveira e o novo centro de treinamento oferece a partir do dia 16 de dezembro um curso sobre o novo acordo ortográfico, dirigido à professores, universitários, advogados e gestores municipais”.

Nenhum comentário: