segunda-feira, 5 de setembro de 2016

A ausência do cristão na política é a imensa porta aberta para o governo dos maus




Nildo Lima Santos. Consultor em Administração Pública 

Entendemos que a política é inerente ao ser humano! Todo homem é um ser social político e somente através da política é possível garantirmos a liderança da sociedade pelos justos em favor do bem, ou pelos injustos no império do mal. Para que sejamos liderados pelos justos, necessariamente, teremos que reconhecê-los na consciência das doutrinas cristãs para concepção da existência de Deus e de sua aceitação como verdadeiro Arquiteto do Universo. Sendo a política necessária para o governo dos justos é evidente que o lugar a ser ocupado na política para a condução da sociedade para o bem – baseada nos valores cristãos – é exclusivamente para os que representam o bem. E, no bom conceito da política, há necessidade desta condução por líderes religiosos para que evidentemente o Estado tenha um governo que seja justo. Para tanto deverá que embasar suas ações, nos ensinamentos de Cristo.

O líder cristão, não poderá ser visto com estranheza pela participação nas disputas políticas, na representação do povo que o escolherá. Estranho, é a omissão do povo cristão, o povo de Deus, que deveria e deve se credenciar para a salvação do seu rebanho em geral das garras dos descrentes em Cristo e em Deus!!! A omissão oportuniza o grande espaço – que deveria ser dos justos – aos invasores oportunistas ateus ou devotos de seitas satânicas que conduzem a sociedade contra os valores cristãos. Daí o império, no Estado, das decisões anticristo que contrariam a lógica da vida e noção da existência do homem e sua relação com Deus, ferindo princípios cristãos: casamento, família, sexualidade, liberdade religiosa, cultura do crime do aborto, etc.

As verdades históricas clareiam a nossa mente através dos registros bíblicos: “O cristão é chamado a obedecer às autoridades governamentais. E se estas forem más, estarão sujeitos a elas e às suas leis.” (Romanos 13.1) O cristão deve ter consciência de sua tarefa como ser social político para que o mal não impere sobre o bem.

Queremos ser governados com alegria, “porque quando os honestos governam; o povo se alegra, mas quando os maus dominam o povo geme”. (Provérbios 29.2)

Porque feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. Ver: "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança." (Salmos 33:12). Devemos eleger líderes de nossa nação que não somente digam que creem em Deus mas que realmente tenham um histórico de vida com Deus e para Deus.


Se o mal continuar a crescer no domínio desta Nação, você poderá um dia ser impedido de professar a sua fé e ser impedido de vivê-la em Cristo e para Deus, por causa das leis dos homens !!! Portanto, lembro-vos Mateus 24:9:


“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome”.

Nenhum comentário: