terça-feira, 18 de outubro de 2016

A anarquia já anunciada que vitimou o Brasil em sua constituição e soberania

Em março de 2009 publiquei o artigo que segue com o título da época onde já tinha chamado a atenção para os governos de absurdos no Estado Brasileiro. É sempre bom recordar para que se tenha o bom registro histórico de como uma sociedade não deve se acomodar e se intimidar com o mal, principalmente, semeado pelos deseducados e oportunistas com idiologias do atraso.

Vamos, então, ao artigo que não se tratou de profecia, mas de constatação real face às aálises dos fatos: 


SOB O IMPÉRIO DA ANARQUIA E REFÉNS DA CHANTAGEM

* Nildo Lima Santos.


            É triste e revoltante para os cidadãos que são forçados a testemunharem, passivamente sob a pressão da esmagadora maioria oportunista e sem consciência, o império da anarquia, beirando a unanimidade e que transforma a sociedade refém da chantagem. A revolta, diga-se de passagem, reside tão somente naqueles cidadãos que tiveram suas origens nas boas famílias onde as tradições cristãs e o respeito ao próximo ainda são regras essenciais de uma boa educação. Pois, a maioria, sem uma boa origem familiar, sem boa formação, sem temor aos castigos divinos, que nega e fere tais regras, em sandices, desrespeito ao próximo e ao Estado, naquilo que representa como legítimo em seu reconhecimento como causa de ser uma nação, até então, identificada pelos seus símbolos formais, pelos seus costumes positivados – isto é, transformados em leis, pela cultura e pela sua história e tradições – é a que hoje domina o Estado Brasileiro e o transforma em Estado Bandido, destarte, transformando aos que lhe fazem oposição em reféns e perseguidos.

            É o Estado dos “sem terra”, dos “sem teto”, da “polícia política”, dos “juízes dos esquemas”, dos “promotores políticos e atabalhoados”, do “clientelismo institucionalizado”, das “instituições públicas aparelhadas” e, “do populismo crescido das mentiras na manipulação de dados e informações”. Então, não nos resta outra coisa a não ser a sujeição das chantagens e a omissão nas denúncias e providências. Denunciar para quem e para que?! – Para os bandidos que tomaram de assalto as instituições federais, estaduais e municipais, enfim, o Estado!!! – Para que seja perseguido pelo resto da vida e sentir na carne o furor dos intocáveis que se encastelam nos múltiplos órgãos públicos, em especial no judiciário!!! Então, não há saída a não ser a subserviência a este Estado que não é o Estado para os cidadãos. É o Estado para os que desconhecem e descumprem a Constituição Federal na invasão de terras, paradoxalmente sustentados e fomentados por quem deveria garantir o direito de propriedade, na forma do inciso XXII do artigo 5º da Constituição Federal, comprovadamente pelo Governo Federal e demais entes estatais (Estados Federados e Municípios) espalhados pelo País e, que se alinham a esta política boa para os desordeiros, os pedintes, os incompetentes, os bandidos e viciados que povoam os cargos públicos e esta imensa nação brasileira que já tem a pecha de não ter uma boa origem histórica (degredados e escravos).            

            Onde estão os que deveriam zelar pelos direitos difusos e coletivos e, pelo cumprimento da ordem institucional legal e, pelo patrimônio público à mercê dos vândalos que invadem prédios públicos, propriedades privadas, pontes, estradas e reservas ambientais? Onde está a justiça que se mantém cega nas suas providências quando não existe a recompensa para os que julgam e decidem? – Podemos responder com lucidez cristalina: - Estão cumpliciados no mar de desordens e anarquias, produzindo e ajudando a produzir gerações de reféns e vítimas nas mãos dos contrabandistas, dos narcotraficantes, dos movimentos que violentam os domicílios e o patrimônio particular e público, dos políticos corruptos, do corporativismo e corrupção sindical – que contaminou o Estado Brasileiro –, do corporativismo dos conselhos profissionais que negam à sociedade o direito de reparação dos danos causados, da polícia política que despudoradamente macula a honra de homens de bem, dos oportunistas e mentirosos encastelados em partidos políticos sem o compromisso com a ordem e com os símbolos nacionais.

            Somos, portanto, os homens e mulheres de bem, reféns do império da anarquia que se instalou no país há mais de duas décadas e que tem no momento, com o Lula, o seu apogeu que vitima a nação em sua constituição e soberania. 

* Nildo Lima Santos. Bel. Em Ciências Administrativas. Pós Graduado em Políticas Públicas. Consultor em Administração Pública.          


             

Nenhum comentário: